segunda-feira, 15 de setembro de 2008

01 - Paradoxo do Design do Blog

Hoje eu acordei e resolvi começar um blog. Fazia uma semana que estava pensando nisso e hoje, finalmente, tomei vergonha na cara. Quando tinha 6 anos plantei uma macieira. Aos 30 fiz uma filha. Aos 39, parto para a alternativa eletro-high-tech-power-puff-rade-brother-action do livro. Um dia, chegarei ao primeiro livro. Ainda tenho que comer muito feijão nessas linhas digitais para chegar ao tal do livro.
Há alguns anos, fiz websites; mais para frente escreverei sobre esse trauma. Se você tem clientes e abomina alguns deles é porque não conhece os clientes de websites. Também gosto de felinos. Temos três em casa: a Pink, a Madonna e o Ozzy. Também escreverei sobre eles, sobre como são carinhosos e sobre suas adoráveis bolotas de pelos. Essa é a primeira vez que vou me aventurar na blogosfera; eu acho que blogs são como os felinos e como os websites: quando você pega para criar eles são pequeninos e engraçadinhos. Depois crescem e você tem que dar comida e limpar o cocô todos os dias... eles também pedem a sua atenção o tempo todo... Puta merda, deveria parar por aqui!!!
Começarei o blog pelo design. Pessoas como eu, os INTP, têm essa característica: extremamente desorganizadas, precisam de uma referência. Nesse caso, o layout do Blog é a referência estética. Você nunca ouviu falar em INTP? Eu nunca havia ouvido falar. O MBTI é um teste de personalidade muito interessante e o INTP é um dos 16 tipos de personalidades que esse teste sugere. Pelo teste eu descobri que sou desorganizado e, quando dou foco a uma atividade, me torno cego para todo o resto do mundo. Isso eu já sabia há 39 anos... agora, por exemplo, se eu não terminar o raio do layout o blog "não vai sair do papel".
O blog vai se chamar rato elétrico e eu vou adotar a estética daqueles fanzines dos 80's que falavam de bandas de protesto como Olho Seco, Restos de Nada, Garotos Podres, Ira!, Plebe Rude, Varsóvia. Viram o Ira! e a Plebe Rude na lista? Pois é. Frequentaram muitos fanzines antes de se tornarem bandas pop do rock nacional. As "Gentes" com 39 anos costumam gostar dessas coisas dos 80's, rock nacional e o escambal. E também do Sr. Miyagi, da Simoni, do Atari, de colecionar tampinhas de garrafas e maços de cigarros.
Essa imagem acima (clique para ampliar) é o ensaio de fontes para ver qual se identificava com o blog. Escolhi uma que gosto muito e, só para deixar meu leitor contrariado, postei as demais. Sabe como é: "pô, ele poderia ter escolhido essa outra" ou "essa é mais a cara do conteúdo" ou sei lá mais o que...
Bem vindos ao rato elétrico!!!
Um beijo, me liga!!!


Um comentário:

Juliana Vermelho Martins disse...

A dfinição de que um blog é como gato, começa pequenininho e fofinho e depois se torna um "ser" à parte foi perfeita! Estou no meu segundo blog e foi exatamente assim!

E os 39 chegarão em 15 dias, portanto, sou fã de tudo o que vc citou aí e mais a Rê Bordosa e os Menudos (ninguém é perfeito, né?)

Bem vindo ao mundo virtual!

Achei seu link no blog da Rose.